O ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (EICA), do UNIALFA tem como objetivos incentivar, promover a integração cultural e científica e divulgar os resultados das pesquisas científicas e das ações extensionistas realizadas pelos docentes, discentes e egressos dos cursos de graduação.

As modalidades de apresentações no EICA - Encontro de Iniciação Científica são  pôster e comunicação oral.

 

 

I. Exposição de fotografias originais de autoria própria que tenham como temática Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

II. Proponente: alunos de graduação do UNIALFA, alunos de outras IES e profissionais da área;

III. As fotografias deverão contemplar as temáticas propostas pela Comissão Organizadora, seguindo os temas centrais do CEPE/UNIALFA.  Caso a fotografia não se enquadre nesse quesito, a participação será vedada;

IV. Aqueles que pretendem utilizar de foto que tenha em sua composição a imagem de terceiros e obras intelectuais de propriedade privada, deverão preencher o Termo de Autorização de Imagem (abaixo) devidamente assinado pelo autor dos trabalhos;

V. As autorizações deverão ser encaminhadas para o e-mail baru.alfa@gmail.com, até o dia 02/09/2019;

VI. As fotos deverão ser encaminhadas para o e-mail de baru.alfa@gmail.com, até o até o dia 02/10/2019.

 

O processo de ensino e aprendizagem no contexto escolar exige cada vez mais  do educador que o tema/projeto a ser desenvolvido em sala de aula seja trabalhado de forma eficiente, prazerosa e instigadora. Assim sendo, o professor  tem   suscitar nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir seu próprio mundo, de esclarecer suas dúvidas e incertezas, o que exige do professor dedicação, compromisso, técnica, conhecimento científico, e de recursos didáticos variados (Ferramentas fundamentais para os processos de ensino e aprendizagem).

Os recursos didáticos da Feira Didática foram confeccionados pelos alunos do Curso de Pedagogia nas disciplinas de Fundamentos e Metodologias do Ensino de Arte, de Língua Portuguesa,  de Tecnologias Educacionais, da Educação de Jovens e Adultos(EJA) e de Gestão de Projetos Educacionais I e II, dentre outras, com ênfase no planejamento da prática educativa, visando orientar aos futuros educadores na seleção dos materiais didático-pedagógicos mais adequados para a realização de seu trabalho.

A apresentação desses recursos durante o CEPE,  tem como objetivos orientar aos acadêmicos a elaborar, confeccionar, avaliar e divulgar os recursos didáticos que auxiliem na compreensão e aprendizagem dos diversos conteúdos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

 O Seminário de Contabilidade é um evento anual do curso de Ciências Contábeis que tem como objetivo despertar, orientar e motivar os alunos para a contribuição da Contabilidade na sustentabilidade dos negócios. Busca ainda reunir profissionais de mercado e reunir acadêmicos da área para apresentação de pesquisas científicas.

Em sua oitava edição, em 2019, o Seminário de Contabilidade, como parte integrante do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIALFA, abordará temas relacionados a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. 

A programação do Seminário é composta por palestras, mesas redondas de discussão e apresentações de pesquisas científicas de graduandos e pesquisadores da comunidade interna e externa.

 

Confira os temas abordados em edições anteriores:

VII Edição: Ciência para redução de desigualdades.

VI Edição: Sustentabilidade e Geração de Valor: um desafio no mundo dos negócios

V Edição: A Contabilidade como ferramenta de apoio a Governança Corporativa com foco na Sustentabilidade dos Negócios, Transparência e Controle Social

IV Edição: IFRS para Pequenas e Médias Empresas

III Edição: Gestão de Carreira no Atual Perfil do Profissional Contábil

II Edição: Goiânia 2030 – 100 anos “Perspectiva Econômica e a Atuação do Profissional de Ciências Contábeis frente a esse cenário

I Edição: A profissão contábil e as áreas de atuação do Contador

A LIGA DO DIREITO é uma atividade metodológica de ensino-aprendizagem desenvolvida pelos professores do Curso de Direito do UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria por meio de exposições orais, em que cada docente de forma interdisciplinar, transversal e representando um personagem, apresenta o conteúdo de sua disciplina relacionando-a com o tema proposto pelo evento, e tem por objetivos: 
 
- Promover a interpretação e aplicação do direito;
- Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para o exercício profissional;
- Estimular o raciocínio jurídico, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica;
- Promover a aplicação da teoria na solução de situações que simulam a realidade.