O ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (EICA), do UNIALFA tem como objetivos incentivar, promover a integração cultural e científica e divulgar os resultados das pesquisas científicas e das ações extensionistas realizadas pelos docentes, discentes e egressos dos cursos de graduação, pós graduação lato e stricto senso.

As modalidades de apresentações no EICA - Encontro de Iniciação Científica são  pôster e comunicação oral.

 

 

I. Exposição de fotografias originais de autoria própria;

II. Proponente: alunos de graduação do UNIALFA, alunos de outras IES e profissionais da área;

III. As fotografias deverão contemplar as temáticas propostas pela Comissão Organizadora, seguindo os temas centrais do CEPE/UNIALFA.  Caso a fotografia não se enquadre nesse quesito, a participação será vedada;

IV. Aqueles que pretendem utilizar de foto que tenha em sua composição a imagem de terceiros e obras intelectuais de propriedade privada, deverão preencher o Termo de Autorização de Imagem (abaixo) devidamente assinado pelo autor dos trabalhos;

V. As autorizações deverão ser encaminhadas para o e-mail baru.alfa@gmail.com, até o dia ; ______________

VI. As fotos deverão ser encaminhadas para o e-mail de baru.alfa@gmail.com, até o até o dia _____________.

 

O processo de ensino e aprendizagem no contexto escolar exige cada vez mais  do educador que o tema/projeto a ser desenvolvido em sala de aula seja trabalhado de forma eficiente, prazerosa e instigadora. Assim sendo, o professor  tem   suscitar nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir seu próprio mundo, de esclarecer suas dúvidas e incertezas, o que exige do professor dedicação, compromisso, técnica, conhecimento científico, e de recursos didáticos variados (Ferramentas fundamentais para os processos de ensino e aprendizagem).

Os recursos didáticos da Feira Didática foram confeccionados pelos alunos do Curso de Pedagogia nas disciplinas de Fundamentos e Metodologias do Ensino de Arte, de Língua Portuguesa,  de Tecnologias Educacionais, da Educação de Jovens e Adultos(EJA) e de Gestão de Projetos Educacionais I e II, dentre outras, com ênfase no planejamento da prática educativa, visando orientar aos futuros educadores na seleção dos materiais didático-pedagógicos mais adequados para a realização de seu trabalho.

A apresentação desses recursos durante o CEPE,  tem como objetivos orientar aos acadêmicos a elaborar, confeccionar, avaliar e divulgar os recursos didáticos que auxiliem na compreensão e aprendizagem dos diversos conteúdos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.